
Uma atração semanal que revela questões, problemas ambientais que afetam o mundo e, sobretudo, Portugal.

Portugal enfrenta risco sísmico por estar próximo à fronteira de placas tectónicas. Reportagem analisa se as construções atuais estão preparadas para enfrentar terramotos de grande magnitude.

Uma atração semanal que revela questões, problemas ambientais que afetam o mundo e, sobretudo, Portugal.

Portugal tem diversas raças de gado nativas que marcam a paisagem rural tradicional, mas muitas estão ameaçadas por raças mais produtivas. A preservação é feita pelo Banco de Germoplasma e conservação in vivo.

Os corais foram dos primeiros seres vivos a habitar o planeta e existem em quase todos os tipos de ecossistemas marinhos. Estima-se que até 2050 o mundo possa perder 90% destas comunidades. Os recifes são os ecossistemas mais vulneráveis do planeta.